No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde decretou estado de pandemia decorrente da proliferação do novo Corona Vírus e desde então, a doença que ficou conhecida como Covid-19, tem deixado a humanidade em constante sinal de alerta. As diversas ciências vêm buscando soluções para amainar a crise instaurada. Nesse sentido, pesquisadores têm se debruçado em estudos visando trazer respostas para os problemas que passaram a fazer parte da sociedade. Pensando assim, surgiu o ebook “Transparência em tempos de pandemia”, publicado pela Editora Quipá e organizado por Nadielli Galvão, academista da Academia Sergipana de Ciências Contábeis e professora do departamento de ciências contábeis da Universidade Federal de Sergipe – campus de Itabaiana, e Alex Bertollo, professor e coordenador do curso de ciências contábeis da Universidade Federal de Sergipe – campus de Itabaiana. 

O livro conta com 11 artigos científicos que abordam o papel da ciência contábil, enquanto ciência social aplicada, neste momento pandêmico. Autores de grandes instituições de ensino superior do Brasil contribuíram com seus trabalhos e pesquisas. O professor Alex, diz que “É com muita satisfação e orgulho que nós organizamos e disponibilizamos este Livro que aborda um tema tão relevante e importante no contexto Nacional e Internacional. O Livro “Transparência em Tempos de Pandemia” é um conjunto de artigos científicos de autores nacionais que apresentaram em suas pesquisas muitas contribuições na área contábil e afins.”

A professora Nadielli ainda destaca que “as diversas ciências precisaram unir esforços no atual contexto. As ciências da saúde, buscando o tratamento, a prevenção, a vacina. As ciências exatas, fornecendo a infraestrutura necessária para enfrentarmos os desafios recorrentes. As ciências humanas buscando explicar o impacto desta pandemia nas emoções e sentimentos humanos, nas relações sociais e no nosso modo de viver. E a ciência contábil, como ciência social aplicada, deve proporcionar a contribuição no sentido de garantir recursos e o controle destes para que a ciência da saúde possa realizar suas pesquisas e encontrar as soluções que a humanidade tanto espera; para a ciência exata ter os recursos necessários para implantar a infraestrutura demandada e para as ciências humanas estudarem os meios de atenuar os danos que a pandemia causou no ser humano como um todo”.

A Academia de Ciências Contábeis convida toda comunidade a ler o ebook que pode ser visualizado gratuitamente através do link: https://quipaeditora.com.br/transparencia-pandemia. Compartilhe com as pessoas ao seu redor e permita que um conhecimento de qualidade, confiável e testado possa se espalhar, pois neste momento precisamos de informações íntegras e precisas. Leia, Compartilhe e Divulgue o trabalho científico feito com seriedade!

Deixe um comentário

Sobre nós

No final do ano de 1977, vários profissionais da contabilidade se reuniram para, discutirem e aprovarem o estatuto social da Academia de Ciências Contábeis do Estado de Sergipe…

Redes Sociais
Tire sua dúvida!